
A cerca de nos
Nos somos um casal. Sabine é alemã e Carlo é italiano e nos encontramos em Portugal, onde vivemos actualmente.
Sabine é uma homeopata para animais, Carlo é arquitecto. Apesar de não ter filhos ainda, temos um simpaticíssimo cão de nome Ciccio.
O nosso projecto
O Carlo sempre teve uma grande paixão para os cachecóis.
Provavelmente os cachecóis, assim como o cobertor para o Linus (da famosa banda desenhada Peanuts de Charles M. Schulz), tem representado para Carlo uma forma de segurança, algo no qual poder enrolar-se e sentir-se protegido.
A Sabine por muitos anos tem trabalhado no sector dos têxteis.
A ideia de produzir cachecóis, como muitas vezes acontece, surgiu por acaso, no seguimento dum comentário feito por parte duma pessoa amiga a uma fotomontagem do Carlo (Foto 1), que tinha vestido, como sempre e apesar de ser numa ilha tropical, um cachecol.
Aquele comentário fez ligar a famosa lampadinha, uma intuição, que manifestou ao Carlo o caminho para seguir: tornar aquela sua paixão para os cachecóis numa verdadeira actividade profissional.
Esta intuição na realidade foi o fruto duma longa pesquisa anterior sobre como poder começar uma actividade empresarial, com o mínimo de capital (sem ter de endividar-se com os Bancos!) e com uma ideia simples, mas implementável no futuro e ao mesmo tempo de fácil realização (apesar que de fácil, se bem feito, não existe nada, tão pouco um ovo estrelado).
Neste sentido o cachecol, tem representado a quadratura do círculo, em quanto è uma peça básica (pelo menos na sua forma convencional), de facto è um rectângulo alongado, que todavia tem infinitas possibilidades de transformação (em termos de padrões, de formas, de materiais e de texturas) e que representa um complemento muito importante, diriamos quase indispensável, do outfit pessoal.
Sabine, com a sua experiência e redes de contactos tem proporcionado uma grande ajuda na concretização da ideia inicial.
O Ciccio, com o seu bem-estar e alegria constante (os cães tem a grande qualidade de viver sempre no presente, sem a necessidade de lembrar-se do passado, nem de adivinhar o futuro!) tem sempre mantido alto o nosso humor, contribuindo a ultrapassar as dificuldades que, como em qualquer processo que se queira empreender, surgem naturalmente.


Photo 1